17 de Maio: Dia Mundial Contra a Homofobia e Transfobia

Hoje é um dia muito importante.

Um dia em que todo o mundo sabe que os GLBT são uma minoria (por vezes tenho dúvidas, mas isso é outra questão) e, que ainda sofrem muito de todos os tipos de discriminação, como por exemplo, o bullying, na escola, faculdade, local de trabalho, assédio, violações….enfim….todos os tipos de violência física e psicológica. A violência física que leva a muitos assassinatos até por parte das famílias destas pessoas e a violência psicológica, que leva a muitos suicídios de gays, lésbicas, bissexuais e trangéneros ou transsexuais.

Todos os dias devemos ter a consciência de tudo isto e lutar, fazermos o que pudermos nem que seja assinar umas simples petições….o que for, o que pudermos fazer!

No entanto, é importante que este dia exista para todos os anos, refrescar a memória das pessoas acerca de tudo isto.

O suicídio de jovens lgbt vítimas de bullying revolta-me profundamente. Pessoas com uma vida inteira pela frente…..sonhos, projectos, a vida, tudo acaba tão precocemente. Almas com tanto para dar, na flor da idade e vêm assim, as suas vidas interrompidas, porque um bando de idiotas se aproveitou da sua baixa auto-estima e lhes disse que são aberrações.

Os direitos LGBT e as mentalidades têm vindo a evoluir bastante no ocidente, mas ainda há muito por fazer.

Em Portugal, por exemplo, já todos os direitos possíveis LGBT foram alcançados, o que é óptimo, não ser cidadão de segunda e terceira categorias, até porque todos pagamos impostos. Porém, as mentalidades, falando de modo geral, ainda são retrógradas. Eu prefiro um país como o nosso que tenha leis que me protejam, isso para mim é efectivamente o mais importante, mas é triste que ainda haja pessoas com pensamentos e conceitos absolutamente errados em relação a estas questões. E claro, depois só estão bem a infernizar a vida dos outros. Mas, menos mal nesse aspecto, temos a lei do nosso lado.

Amem, não odeiem…porque o karma existe e tudo o que vai, volta. Acreditem em mim! O que desejarem ou fizerem de mal a outros, cai-vos em cima. Tudo tem consequências.

A TODOS OS QUE AMAM…GAYS, LÉSBICAS, BISSEXUAIS, HÉTEROS, TRANS, AS SUAS FAMÍLIAS, AMIGOS, AMIGAS, NAMORADOS, NAMORADAS…A QUEM AMA, SEJA QUE AMOR FOR ESSE, UM DIA MUITO FELIZ! 🙂

By: Ludwig

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s