A polémica continua…

É impressionante…mas a verdade é que existe uma nova polémica envolvendo beijos entre personagens homossexuais nas personagens de filmes de desenhos animados.

No novo filme da “Bela e o Monstro” há uma personagem de sexo masculino que é homossexual, havendo também um “beijo gay”.

Claro que muitas “virgens ofendidas” já se manifestaram, por exemplo nos EUA e sobretudo Rússia, que já fez saber que vai censurar a cena, e certamente outros países retrógrados farão o mesmo. Até aqui nada de novo a não ser o facto de a personagem gay e o beijo gay terem lugar neste novo filme.

Antes disto, houve uma grande polémica no nosso país, porque na “Sailor Moon”foi censurado um beijo lésbico. O canal Panda Biggs, que emitia “as navegantes”, foi alvo de muitas críticas e deixou de emitir a série.

Tirando estas censuras que infelizmente acontecem principalmente em países retrógrados, é de salutar o facto de ser cada vez maior a diversidade de personagens em filmes e séries, incluindo de desenhos animados.

É simples: entendam que as pessoas homossexuais e bissexuais fazem parte da sociedade, mesmo que vos cause celeuma  (vai-se la saber porquê), ainda que queiram ignorar esse facto ou pensem que não conhecem ninguém…não. Errado. Simplesmente as pessoas não são obrigadas a assumirem seja o que for, para quem for. Todos temos alguém no nosso círculo de conhecimentos que é homossexual ou bissexual e talvez até mais que uma pessoa, dependendo da quantidade de pessoas com as quais se relacionam. É a vida real.

E acho louvável que produtores e realizadores incluam essa realidade nos desenhos animados, precisamente porque se trata da vida real!

É extremamente importante as crianças terem conhecimento que gostar de pessoas do mesmo sexo é normalíssimo, mesmo que alguém lhes diga o contrário!

É normal! E pode ser que assim as pessoas deixem de crescer com complexos e depressões porque sentem que não podem ser quem são, o que infelizmente ainda leva a imensos suicídios.

Uma vergonha são as cenas de imensa violência que continuam a fazer parte de inúmeros desenhos animados! Isso sim deve ser alvo da nossa censura e estou a fazê-lo neste preciso momento!

A propósito da figura triste que fez o canal “Panda Biggs” ao censurar o beijo lésbico da “Sailor Moon”, fiquei contente por ver manifestações de desagrado.

Não sei qual dos leitores deste post já viu a “Bela e o Monstro”, mas espero que não haja censura na cena do beijo gay.

Apesar desta turbulência, é bom ver que as pessoas nas sociedades civilizadas percebem, na sua grande maioria, a importância que é uma criança sentir-se incluída e normal, mostrando-lhe que a diversidade existe, incluindo no amor e atracção que sentimos por alguém, independentemente do seu género.

By: Ludwig

Anúncios

One thought on “A polémica continua…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s