Trump: primeiras medidas anti-lgbt

Donald Trump já começou a atacar a “comunidade lgbt”.

As primeiras vítimas do Presidente dos EUA, conservador republicano que tomou posse a 20 de Janeiro, foi revogar uma medida da administração Obama, relativa à utilização das casas de banho, que permitia que os transgénero usassem o WC conforme o género com o qual se identificam.

A nosso ver, trata-se de um enorme retrocesso e de uma grotesca falta de respeito. Vocês poderão questionar-me se não era isto que esperávamos…bem, de Trump esperamos todo e qualquer tipo de descriminação. E pode ter sido apenas a primeira medida do novo Presidente dos EUAa atingir a comunidade lgbt, neste caso os transgénero.

Muita força é o que desejamos a todos os homossexuais, bissexuais, transgénero, etc…a toda a comunidade lgbt norte-americana, que está muito longe de estar sozinha.

Qualquer retrocesso é muito triste, sobretudo no que toca aos direitos humanos e nos sentimos desrespeitados e violados na nossa dignidade pela falta de garantia da nossa liberdade individual e autodeterminacao. Sermos punidos por sermos quem somos, quando tal não constitui nenhum crime.

Independentemente do que estará ainda mais para vir, nesse sentido, a sociedade somos todos nós, pretos, brancos, gays, bi e estes “cromos” que muito nos chateiam e nos dão dor de cabeça não podem mudar a pluralidade das sociedades. Por que mais que isso, ninguém é igual a ninguém.

Uma nota final muito importante é que gostaríamos de ver mais união entre todas as “minorias” que são alvo destes ataques. É triste quando vemos negros serem homofóbicos e/ou vice-versa. Isso torna tudo muito complicado, não faz sentido. É ser um Trump ou um Putin. Sejamos mais altruístas!

Ass: Ludwig 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s