Orientação sexual: Kinsey estava certo?

Heterossexuais, homossexuais, bissexuais, pansexuais ou assexuais, etc.. 

Já sabemos através da ciência, que uma em cada 10-20 pessoas é homossexual. E nesse grupo de 10-20 também haverá um bissexual e/ou pansexual, pelo menos.

Alfred Kinsey foi um sexólogo pioneiro, ao elaborar um teste e uma escala com níveis onde nos inserimos, no que à nossa orientação sexual diz respeito.

Gosto muito de Kinsey por uma razão e não gosto tanto por outra. Vejamos:

Como referimos, Kinsey foi pioneiro ao revelar algo que também sempre existiu, mas não se falava, que é o facto da grande maioria do ser humano não ser nem 100% heterossexual nem 100% homossexual. Kinsey concluiu que somos quase todos, se não mesmo todos, bissexuais. Isto porque todos temos afinidades e aspectos que nos atraem nas pessoas, independentemente do seu género, quer tenhamos ou não sexo com pessoas de diferentes géneros. A orientação sexual deixou de ser definida única e exclusivamente pelo acto de penetração.

O contra, por assim dizer, é que com a “Escala de Kinsey”, o sexólogo acabou por fazer aquilo que não se pretende: rotular, categorizar.

Ainda assim, penso que o seu contributo foi decisivo para uma maior visibilidade dos homossexualidade, mas mais que isso e eram esses os seus propósitos, à bissexualidade, concluindo que a nossa orientação sexual é definida por vários factores, não apenas com quem temos sexo ou simplesmente penetração e a nossa maior “tendência” pode não ser a mesma durante toda a nossa vida.

Uma vez mais, tem tudo a ver com não nos rotularmos para nos encaixarmos a qualquer preço num grupo ou sociedade e vivermos a vida, sendo quem somos, seja lá o que formos, o que isso for. 🙂

Ass: Ludwig

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s