A Revolução do Género 

Aqui fica o nosso apelo a quem gosta de se manter actualizado e de ver documentários, que veja o documentário que passou no National Geographic sobre a diversidade de generos, “Gender Revolution: A Journey with Kate Couric”.

A jornalista Kate Couric leva-nos consigo numa viagem fascinante e emocionante, sem tabús, onde entrevista pessoas intersexo e transgénero. 

Uma vez mais, não se trata de algo novo.

A vida não é preto no branco. Todos somos um espectro em todos os aspectos da nossa vida, embora muitos de nós próprios façamos questão (como se ja não bastassem os outros), de nos rotularmos, talvez por querermos pertencer a grupos e grupos maioritários, colocando-nos numa falsa zona de conforto.

Intersexo, transgénero, pangénero, “gender fluid” e “cisgender” são os conceitos abordados neste magnífico documentário.

E nunca é demais referir: identidade de género e orientação sexual são duas características completamente diferentes. Aqui, o que é abordado é a identidade de género. Identidade de género é o género ou géneros com o qual ou quais temos afinidades e nos identificamos.

Orientação sexual é o género ou géneros pelos quais nos sentimos atraídos romantica e sexualmente.

Ass: Ludwig

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s