Resumo de 2016 e bem-vindo 2017

12-2016-Adeus-2016.-Que-venha-2017-600x343-600x343.png

Seguindo a tendência do dia de hoje. Que raio de pessoa seria eu se não fizesse uma retrospectiva do ano que agora finda, juntamente com os desejos para o ano novo?

Num post anterior partilhei convosco algumas situações que ocorreram este ano que, para mim, foi dos piores anos de que me lembro.

No entanto, existem situações que merecem algum destaque.

1) 2016 começou da melhor forma. Em Janeiro despedi-me da empresa onde trabalhava há 7 anos. Foi uma decisão bastante ponderada, até porque tinha um horário das 7h30 às 16h30, de 2ª à 6ª e o ordenado não era assim tão mau, comparado com o que se encontra para aí hoje em dia. Mas eu já estava tão cansada! Ia para o trabalho a chorar todos os dias, passava o dia em constante ansiedade, chegando a ter ataques de pânico onde o meu coração disparava descontroladamente. Só me conseguia acalmar quando saía dali para fora, para começar tudo de novo na manhã seguinte. Despedi-me, e foi a melhor decisão que tomei este ano! Não me arrependo de nada! Sinto-me muito mais leve e muito mais feliz. Actualmente trabalho na área que gosto, numa empresa acessível, toda a gente é amigável, desde os meus colegas até ao director. Estou a gostar muito.

2) Como mudei de emprego, este ano não tive férias, por isso o corpo já começa a manifestar o cansaço. No entanto, tive uns diazinhos bem agradáveis no Verão com a minha família. Passei dois fins de semana no Algarve, um com os meus pais, irmã e cunhado, e outro com o meu namorado. Ahh tempo volta para trás! Quem me dera estar lá agora, mesmo com este frio. Passear na praia no inverno também é bonito e agradável.

3) Fortaleci algumas amizades este ano, tenho uma grande amiga na Holanda de quem morro de saudades. Tenho uma grande amiga em Inglaterra de quem também morro de saudades. Há alguns – poucos – amigos que me acompanham desde o Secundário, e cá permanecem, cada vez mais fortes. Apercebi-me, com o passar do ano, que tenho um melhor amigo, pensava que essas coisas só aconteciam na escola, mas não.

4) Devido a algumas situações menos boas que têm acontecido na minha família durante o ano, tornámo-nos todos muito mais próximos. Há muito amor entre nós. Cada vez que estamos todos juntos, sente-se esse amor, mesmo quando falamos apenas de trivialidades ou “vamos só ali ao café”. Existe muito calor onde quer que estejamos. Para além disso, tem sido um privilégio ver a minha irmã a transformar-se numa linda mulher. A minha piolha 🙂

5) Criei este meu blog. Tem sido um bom projecto, tem me ajudado a vários níveis e tem me permitido conhecer gente de todo o mundo. Estou a adorar esta experiência, só tenho pena de não ter começado há mais tempo.

6) Por último, mas não menos importante. Cada dia que passa amo mais o homem que tenho ao meu lado. Enche-me de orgulho, de amor e carinho, todos os dias da minha vida. Amo-te.

Em relação aos desejos para o ano que se avizinha, desejo-vos serenidade, paz de espírito, amor, amizade, saúde, dinheiro e família!

A nível pessoal, o desejo de 2016 passa para 2017: ser mãe.

Beijinho grande a todos os meus amigos e seguidores e Feliz 2017, que venha com tudo o que há de bom.

4 thoughts on “Resumo de 2016 e bem-vindo 2017

  1. Tu és uma pessoa espectacular e uma inspiração. Olha para ti e vejo uma mulher linda e forte. Já te tinha dito, estou viciada no teu blog, adoro os teus posts, fazes-me rir e fazes-me chorar, é tão pessoal e ao mesmo tempo consigo identificar-me em tantas situações.

    Não é por ser um ano novo que o mundo vai mudar mas desejo-te tudo de bom e que os ano que se seguem sejam sempre melhores xxxxx

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

