The Simpsons

Ontem vi um episódio muito interessante dos Simpsons onde, mais uma vez, parecem ter previsto acções indicadas pelo Presidente-Eleito dos EUA, Donald Trump.

Ep.21 da season 20, lançado pela FOX em 2009.comingtohomerica

A explicação é simples: após uma intoxicação alimentar causada pelos hambúrgueres de Krusty, a equipa de reportagem de Kent Brockman segue o rasto até à fábrica de produção dos mesmos em Ogdenville (cidade criada por emigrantes noruegueses). Devido ao escândalo, a fábrica faliu e os Ogdenvilianos são forçados a mudarem-se para Springfield, onde se tornam empregados de mão-de-obra barata, pegando em trabalhos que o próprios Springfielders não querem fazer.

Com isto, as salas de espera dos hospitais estão cheias de novos habitantes, que se magoaram ao realizar os trabalhos forçados. A espera chega a ser de 6h até se ser visto por um médico.

É feita uma reunião na Câmara Municipal, onde se decide banir os Ogdenvilianos de Springfield. Para tal, os cidadãos decidem construir um muro que separa ambas as cidades.

Mas, por não saberem construir nada, os cidadãos de Springfield decidem contratar os Ogdenvilianos para ajudar à construção do muro.

Depressa se percebe a falta que os Ogdenvilianos fazem e, passado pouco tempo, o muro é deitado abaixo, permitindo que ambos vivam juntos, e felizes, novamente.

Temos muito a aprender com este episódio. E até gostava que o próprio Trump o vi-se. Somos todos cidadãos do mundo, e ganhamos imenso em conhecer novas culturas e costumes.

É triste os americanos se esquecerem que, eles próprios, são emigrantes. A dor e o sofrimento que causaram aos nativos americanos, aquando da chegada dos peregrinos ao Novo Mundo, depressa ficaram confinadas às páginas de um qualquer livro de História de 3º ciclo.

Parece que o tal muro vai mesmo para a frente. A meu ver, avizinha-se uma guerra civil Norte-Americana. Quem sabe, até mesmo uma III Guerra Mundial….

Vivem-se tempos tristes e preocupantes… Esperemos que tudo se componha da melhor forma.

_Lilly_

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s