The Americans

Há uma serie, americana, que sigo sempre com grande expectativa.

Chama-se “The Americans”

.americans0226141280jpg-958a03_1280w

A serie tem como cenário a Guerra Fria na década de 80, e conta a história de Elizabeth (Keri Russel) e Philip Jennings (Matthew Rhys), dois agentes soviéticos da KGB que se fazem passar por um casal americano a viver nos subúrbios de Washington. Tanto os seus filhos, como o vizinho Stan Beeman, que trabalha na secção de contra-espionagem do FBI, desconhecem a sua verdadeira identidade.

Para além de se focar em questões políticas, a serie foca-se, e muito, no casamento.

Possui uma narrativa que me faz pensar bastante na minha própria vida, porque me revejo em  muitas situações.

Há várias frases que me marcam, mas houve uma, em particular, que me tocou no coração: ” There’s nothing more satisfying than finding another loner to be alone with”.

E eu concordo totalmente com esta afirmação.

Considero-me uma “loner”, gosto de ter o meu espaço, gosto de andar sozinha, entretenho-me bastante a ler, ouvir musica, ver tv, ir ao cinema, caminhar, sozinha.

Sei que pode fazer confusão a algumas pessoas, mas é a minha maneira de ser. Claro que adoro convívios com os amigos e a família. Mas preciso, sempre, de ter o “meu” tempo.

Felizmente, encontrei alguém como eu. Partilho a vida com alguém que respeita essa minha faceta, porque ele próprio também a tem.

Adoro o tempo que passamos abraçadinhos no sofá, mas adoro, igualmente, o tempo que passo sozinha nesse mesmo sofá.

Não consigo imaginar a minha vida com alguém que não compreenda esta minha necessidade.

Sou reservada, há actividades que faço sem partilhar com mais ninguém, e sou muito feliz assim.

E vocês? Gostam do vosso tempo sozinhos, ou preferem ter sempre companhia?

_Lilly_

One thought on “The Americans

Deixe uma Resposta

